Real x Juventus, City x Liverpool, Barça x Roma e Bayern x Sevilla; os confrontos das quartas da Champions
Real x Juventus, City x Liverpool, Barça x Roma e Bayern x Sevilla; os confrontos das quartas da Champions
A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Champions League da temporada 2017/18, que têm tudo para "pegarem fogo". Afinal, teremos a reedição da última final, entre Juventus e Real Madrid, além de um super clássico inglês, entre Liverpool e Manchester City. Ademais, o Barcelona vai pegar a Roma, enquanto que o Bayern de Munique enfrentará o Sevilla.
As partidas de ida serão disputadas nos dias 3 e 4 de abril, enquanto que as de volta serão jogadas em uma semana depois, 10 e 11 do mesmo mês. As datas exatas dos confrontos serão definidas ainda nesta tarde.
Na temporada 2016/17, Real e Juve se enfrentaram na finalíssima da principal competição de clubes do mundo e, na ocasião, os madridistas levaram a melhor com sobras: goleada por 4 a 1, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
Esta será a quinta vez que ambos os times se enfrentam em um jogo de mata-mata da Champions, sem contar finais. Os italianos, curiosamente, passaram em todas elas.
Já Liverpool e City farão um confronto de muito peso, história e rivalidade: ao todo, são 178 jogos, sendo 87 vitórias dos Reds, 45 dos Citizens e outros 46 empates. Se o retrospecto no geral mostra um desequilíbrio, nas últimas duas partidas foi exatamente o contrário.
Em 14 de janeiro deste ano, pela 23ª rodada da Premier League, vitória da equipe da "terra dos Beatles" num jogaço: 4 a 3. Antes, pela quarta jornada do mesmo certame, goleada dos comandados de Pep Guardiola sobre os de Jurgen Klopp por 5 a 0.
Para este confronto, a ida será chave, uma vez que o City só venceu um dos últimos 30 jogos em Anfield Road, casa do Liverpool. Isso aconteceu em maio de 2003, pela 37ª rodada do Inglês, em triunfo por 2 a 1, dois gols de Nicolás Anelka - Milan Baros descontou.
Comentários
Postar um comentário